quinta-feira, 23 de março de 2017

Classe responsável por queda do Internacional, insiste em “apequena-lo” ...


Ano passado, o Internacional seguiu direitinho a cartilha de como ser rebaixado para a segunda divisão. Cumpriu com méritos e teve o resultado esperado no final do campeonato.

A tristeza da torcida foi enorme, o Rio Grande do sul se dividiu entre o desgosto colorado e a dupla alegria tricolor, campeão da Copa do Brasil e vendo seu principal rival caindo de divisão.

Vieram as zoações, normais e saudáveis...O que a torcida gremista havia sofrido em 2004, estava cobrando em 2016. Justo.

Quando a poeira baixou, o Inter começou a montar o time para disputar a temporada, talvez mais marcante de sua centenária história. Mais de vinte jogadores foram embora, chegaram Klaus, Vitor Cuesta, Alemão, Uendel, Carlinhos, Roberson, Carlos sem falar na volta do grande ídolo colorado D'alessandro.

Antônio Carlos foi contratado para treinar o elenco visando principalmente a volta para a elite nacional.

Quando todos já estavam acostumados com a ideia do Internacional disputar a Série B, a diretoria do clube dá as caras novamente para de uma forma infeliz tentar apequenar a equipe.

O Internacional anunciou essa semana que o seu pedido de análise do caso “Victor Ramos” junto ao Tribunal Arbitral do Esporte foi atendido e já tem data marcada para julgamento, no dia 4 de abril.

O clube ainda esclarece que fez de tudo para que o julgamento fosse realizado antes do início das Séries A e B, já vislumbrando uma hipotética vitória no tribunal.

A diretoria colorada quer fazer no tribunal o que não teve capacidade e decência para fazer no “campo”.

Esse apelo desesperado da diretoria em questão só torna mais vexatório ainda a situação colorada. Só evidencia como está tão desestruturada a classe que cuida de um dos maiores clubes do pais.

E para piorar, em uma breve visita ao site oficial do Tribunal Arbitrário do esporte, não consta na lista de audiências, nem a data e muito menos o assunto em questão...

Veja no link abaixo:


O clube tem que parar de chororô, se concentrar em arrumar a equipe para fazer o que inúmeros clubes brasileiros fizeram: voltar no campo.

Ficaria mais bonito Internacional.




terça-feira, 21 de março de 2017

Guilherme... De solução a moeda de troca...

O Corinthians ofereceu o meia Guilherme ao Coritiba como moeda de troca para quitar a dívida existente junto ao clube paranaense ainda referente a compra do atacante Kazim.

Na ocasião o Coritiba aceitou vender Kazim por um pouco mais de 1,2 milhão, com uma entrada de 450 mil mais quatro parcelas de duzentos mil.

Segundo o Coritiba, o Corinthians não pagou sequer a entrada acertada pelo jogador, e ameaça acionar o clube paulista na justiça.

A diretoria corintiana vê com bons olhos o negócio, mas faltaria convencer o jogador que, de início não teria gostado da ideia.



Revelado pelo Cruzeiro e com boa passagem pelo rival Atlético/MG, Guilherme chegou da Turquia no começo do ano passado e não se firmou na equipe. Seus momentos mais marcantes com a camisa do time paulista foram as entrevistas reclamando da falta de oportunidade no elenco...



Destaque do Mônaco próximo de acertar com o Chelsea.

Segundo o jornal inglês The Sun, o Chelsea está muito próximo de acertar a contratação de um dos destaques do Mônaco na temporada. 

 Tiemoue Bakayoko foi o herói da classificação do clube do principado para as quartas da liga, marcando o terceiro gol contra o City, e também está se destacando no campeonato Frances, aonde o clube lidera três pontos à frente do milionário PSG.



O meia, revelado pelo Rennes, está no seu terceiro ano no clube, aonde se tornou peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim.

Manchester City e Manchester United também estão interessados no meia, mas Segundo a publicação inglesa, o Chelsea teria vencido a disputa.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Mais Monumental do que nunca...

O presidente do River Plate Rodolfo D'Onofrio anunciou hoje que o estádio Monumental de Núñez passara por uma milionária reforma.

O estádio, casa do River Plate, e por muitas vezes, da seleção argentina, terá sua capacidade estendida em vinte e mil pessoas alcançando capacidade de oitenta e dois mil lugares.

Se realmente alcançar essa capacidade, o estádio ficara maior que o Maracanã, que hoje abriga setenta e oito mil pessoas.

O River Plate ainda era um time recém fundado, mas que crescia rapidamente ao sul de Buenos Aires, mais precisamente no bairro La Boca 

Porém a enorme rivalidade com o Boca Juniors fez com que o time rumasse para o norte da capital argentina, firmando suas raízes no bairro Belgrano, área nobre de Buenos Aires. Isso fez com que o clube recebesse um apelido que leva até hoje, “los millionarios”. Foi ali que, através de inúmeros empréstimos o clube ergueu sua fortaleza monumental.





O estádio que já foi palco de três títulos de campeão da América do River Plate e também já viu um título Mundial da Argentina, está estruturalmente ultrapassado e não disponibiliza comodidade e por algumas vezes até mesmo segurança aos apaixonados torcedores argentinos.

A reforma custará cerca de duzentos milhões de reais, e teria início em 2018.




Eurico tenta abafar a crise sem fim do Vasco...

Eurico Miranda apresentou hoje Milton Mendes como novo treinador da equipe cruz-maltina para o restante da temporada.

Após demitir o questionado Cristóvão Borges, Eurico busca visivelmente abafar o momento vascaíno, recém eliminado da Copa do Brasil, e que há tempo não apresenta um belo futebol.

Milton Mendes é conhecido por dar uma breve resposta positiva em seus trabalhos, coisa que viria muito a calhar nesse conturbado momento na Colina.

Milton assumiu a Ferroviária em outubro de 2014, ajudou na montagem da equipe para a Série A2 do Paulistão de 2015, aonde foi campeão, tendo o melhor ataque a segunda melhor defesa, e um aproveitamento de mais de 75%, levando a equipe a elite do futebol paulista depois de 19 anos.

Ao final da Série A2 assinou com o Atlético/PR para a disputa do Campeonato Brasileiro. Também deu uma resposta rápida ao liderar o campeonato nas primeiras rodadas. Foi demitido em setembro, deixando o clube na décima primeira posição, sete pontos atrás do G4 e sete a frente do Z-4.

 Em março de 2016 assinou com o Santa Cruz. Trinta e cinco dias depois conquistou a Copa do Nordeste. Uma semana depois levou o clube ao título do Pernambucano, e também liderou o campeonato nacional nas primeiras rodadas.

O técnico é conhecido por ser disciplinador, mas por ter um trato elegante com a imprensa...

Será sim o maior desafio de Milton como treinador, é hora de vermos do que é capaz...




A incógnita que fica é sobre o final de trabalho de Milton Mendes, que sempre começa arrasador, mas vai definhando ao ponto de ocupar a parte de baixo da tabela...

Precocemente eliminado na Copa do Brasil, o Vasco tem o brasileiro como prioridade, e todos sabemos, que mesmo Eurico afirmando que o Vasco vai chegar a conquistar uma vaga pra Libertadores, o objetivo real do gigante da Colina é se manter na Elite, coisa que não conseguiu nas duas últimas vezes que disputou a séria A da principal competição nacional.

Que não seja mais um a conquistar o carioca e cair no Brasileiro....




domingo, 19 de março de 2017

Sabes quem é Alex Meret?


Se sua resposta foi não, nem se preocupe. Também não sabia.
Mas o técnico da seleção italiana, o senhor Gian Piero Ventura sabia, tanto que convocou Alex para os próximos compromissos da sua seleção nas eliminatórias da copa 2018.

 Alex Meret é um goleiro de 19 anos que é cria da Udinese, e está emprestado ao SPAL, clube que lidera a segunda divisão italiana.



Um dos grandes responsáveis pela campanha do time, Alex já defendeu as seleções de base da Itália, mas enquanto ainda defendia a base da Udinese.
O curioso do caso é que já se iam sessenta e cinco anos que o seu clube atual, o SPAL, não possuía um convocado para a seleção italiana principal. 

A última vez que isso ocorreu foi nas longínquas Olimpíadas de Helsinque, na Finlândia, em 1952, onde o clube teve convocados o goleiro Ottavio Bugatti e o atacante Alberto Fontanesi. Mais tarde, mas ainda na temporada 1953/54, Bugatti foi negociado com o Napoli, enquanto o centroavante foi vendido para a Lazio, negócios esses que incharam os cofres do clube.


As possibilidades de Alex entrar em campo nesses jogos é minúscula, já que o mesmo será o terceiro goleiro da esquadra azurra, já que foram convocados também Buffon e Donnarumma. Mas mesmo assim o feito do arqueiro é notável e ilustra o renascimento da equipe centenária da cidade de Ferrara, que já disputou vinte uma vezes a série A, a última no início da década de noventa, mas chegou a quinta divisão na temporada 2012/13. 

Vìdeo Rodada:


Campeonato Paulista:
9ª Rodada

São Paulo 1X1 Ituano




Ferroviária 1X0 Corinthians


Santos 1X2 Palmeiras




Campeonato Catarinense:
2ª Rodada Segundo Turno

Chapecoense 7X0 Tubarão




Criciúma 4X4 Brusque



Figueirense 0X2 Joinville



Metropolitano 1X4 Avaí



Campeonato Carioca:
2ª Rodada- Taça Rio
Resende 0X1 Flamengo



Fluminense 1X3 Nova Iguaçu




Vasco 0X0 Botafogo



Campeonato Gaúcho
8ª Rodada
Internacional 1X0 São Paulo/RS



Grêmio 1X1 Veranópolis



Campeonato Mineiro:
8ª Rodada
Tricordiano 1X2 Atlético Mineiro



Cruzeiro 1X1 Tombense



Campeonato Paranaense
8ª  Rodada:
Atlético Paranaense 4X0 Cascavel




Toledo 2X4 Coritiba




sábado, 18 de março de 2017

Que deslize, hein?

Mohammed Anas, do clube sul-africano Free State Stars protagonizou uma cena no minimo curiosa essa semana, após ser eleito o melhor jogador da partida entre seu time e o Ajax Cape Town, por dois a dois.

Anas marcou os dois gols da sua esquadra, e ao ser indagado para quem dedicava o “titulo” de melhor do embate, Mohamed disparou:
“-Eu agradeço aos meus fãs. Minha esposa e minha namorada... 
Opa....

Minha esposa E MINHA NAMORADA, como assim Mohammed?
Ao perceber as gargalhadas dos repórteres, o atacante ganes ainda tentou disfarçar:
“-Me desculpe, minha esposa. Eu quis dizer minha esposa. Eu a amo muito, do fundo do meu coração.

Hummm, será que colou a desculpinha....

O que sabemos que a presença ou não de Mohammed no próximo compromisso do Free State Stars depende muito do seu poder de convencimento para com sua esposa, senão....

Que deslize, hein....


Veja o vídeo abaixo....



sexta-feira, 17 de março de 2017

Quartas da Champions promete emoção....

As atenções estavam voltadas para a cidade de Nyon, na Suiça, aonde ocorreu o sorteio dos confrontos validos pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa....

Depois de revelado os embates, algumas peculiaridades de alguns confrontos dão um “tcham” a mais na disputa.

O Mônaco, que protagonizou um jogo histórico em Manchester alguns dias atrás, e mesmo perdendo pop 5 a 3 conseguiu reverter o resultado, enfrentará o Borúsia Dortmund, time que também teve que reverter o resultado para passar para as quartas, após perder de um a zero do Benfica, na ida, goleou por 4 a 0 na volta, em partidaça de Aubameyang, medirão forças pela primeira vez na história da competição.
 Primeiro jogo em Dortmund; decisão no Principado...

Barcelona e Juventus reeditam final da liga de dois anos atrás, na oportunidade vencida pelos espanhóis.
 O Barcelona vem aceso após a virada mais que histórica em cima do PSG. A Juve vem com seu velho estilo copeiro e com a experiência de Buffon, que ainda busca seu primeiro título da competição. Sem contar que pelo lado da vequia señora estará Daniel Alves, lateral brasileiro de brilhante história com a camisa catalã, e que pela primeira vez enfrentará o clube pelo qual marcou época.
 Primeiro jogo em Turim, volta na Espanha.

O atual campeão inglês, e até pouco tempo inofensivo, Leicester medirá forças com o Atlético de Madrid. Reaprendendo cada vez mais a ser copeiro, o clube espanhol tem pela frente talvez o mais arriscado desafio, pois o Lester é o azarão dessa liga, “não tem nada a perder”.
 Com estilos de jogo muito parecido, o peso do resultado da primeira partida pode ser muito grande na decisão do confronto. Cabe ao lester se segurar em Madrid, e tentar no mínimo fazer um gol, para manter vivo o sonho, que outrora parecia inatingível.
Primeiro jogo na Espanha, a volta em Lester...

Por último, mas não menos histórico, Bayern de Munique e Real Madrid medem forças pela terceira vez nos últimos anos. Em 2012 deu Bayern nos pênaltis, em 2014 o Real avançou com direito a goleada em pleno estádio bávaro.  Foi o Bayern, o último time que conseguiu tirar dos  times espanhóis o título de melhor da Europa, e agora tenta novamente o feito. No comando do clube alemão está Carlo Ancelotti; Curiosamente Ancelotti era o técnico merengue, na ocasião do “passeio em Munique”, que mais tarde culminaria no título dos espanhóis; La Décima.
 Primeiro jogo em Munique, a volta em Madrid...

Comecem os pitacos, pois a emoção está por vir...