Tweet

sexta-feira, 17 de março de 2017

Quartas da Champions promete emoção....

As atenções estavam voltadas para a cidade de Nyon, na Suiça, aonde ocorreu o sorteio dos confrontos validos pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa....

Depois de revelado os embates, algumas peculiaridades de alguns confrontos dão um “tcham” a mais na disputa.

O Mônaco, que protagonizou um jogo histórico em Manchester alguns dias atrás, e mesmo perdendo pop 5 a 3 conseguiu reverter o resultado, enfrentará o Borúsia Dortmund, time que também teve que reverter o resultado para passar para as quartas, após perder de um a zero do Benfica, na ida, goleou por 4 a 0 na volta, em partidaça de Aubameyang, medirão forças pela primeira vez na história da competição.
 Primeiro jogo em Dortmund; decisão no Principado...

Barcelona e Juventus reeditam final da liga de dois anos atrás, na oportunidade vencida pelos espanhóis.
 O Barcelona vem aceso após a virada mais que histórica em cima do PSG. A Juve vem com seu velho estilo copeiro e com a experiência de Buffon, que ainda busca seu primeiro título da competição. Sem contar que pelo lado da vequia señora estará Daniel Alves, lateral brasileiro de brilhante história com a camisa catalã, e que pela primeira vez enfrentará o clube pelo qual marcou época.
 Primeiro jogo em Turim, volta na Espanha.

O atual campeão inglês, e até pouco tempo inofensivo, Leicester medirá forças com o Atlético de Madrid. Reaprendendo cada vez mais a ser copeiro, o clube espanhol tem pela frente talvez o mais arriscado desafio, pois o Lester é o azarão dessa liga, “não tem nada a perder”.
 Com estilos de jogo muito parecido, o peso do resultado da primeira partida pode ser muito grande na decisão do confronto. Cabe ao lester se segurar em Madrid, e tentar no mínimo fazer um gol, para manter vivo o sonho, que outrora parecia inatingível.
Primeiro jogo na Espanha, a volta em Lester...

Por último, mas não menos histórico, Bayern de Munique e Real Madrid medem forças pela terceira vez nos últimos anos. Em 2012 deu Bayern nos pênaltis, em 2014 o Real avançou com direito a goleada em pleno estádio bávaro.  Foi o Bayern, o último time que conseguiu tirar dos  times espanhóis o título de melhor da Europa, e agora tenta novamente o feito. No comando do clube alemão está Carlo Ancelotti; Curiosamente Ancelotti era o técnico merengue, na ocasião do “passeio em Munique”, que mais tarde culminaria no título dos espanhóis; La Décima.
 Primeiro jogo em Munique, a volta em Madrid...

Comecem os pitacos, pois a emoção está por vir...


Um comentário:

  1. Acho que vai dar Real de novo. Mas vou torcer para o leste.

    ResponderExcluir