Tweet

segunda-feira, 20 de março de 2017

Mais Monumental do que nunca...

O presidente do River Plate Rodolfo D'Onofrio anunciou hoje que o estádio Monumental de Núñez passara por uma milionária reforma.

O estádio, casa do River Plate, e por muitas vezes, da seleção argentina, terá sua capacidade estendida em vinte e mil pessoas alcançando capacidade de oitenta e dois mil lugares.

Se realmente alcançar essa capacidade, o estádio ficara maior que o Maracanã, que hoje abriga setenta e oito mil pessoas.

O River Plate ainda era um time recém fundado, mas que crescia rapidamente ao sul de Buenos Aires, mais precisamente no bairro La Boca 

Porém a enorme rivalidade com o Boca Juniors fez com que o time rumasse para o norte da capital argentina, firmando suas raízes no bairro Belgrano, área nobre de Buenos Aires. Isso fez com que o clube recebesse um apelido que leva até hoje, “los millionarios”. Foi ali que, através de inúmeros empréstimos o clube ergueu sua fortaleza monumental.





O estádio que já foi palco de três títulos de campeão da América do River Plate e também já viu um título Mundial da Argentina, está estruturalmente ultrapassado e não disponibiliza comodidade e por algumas vezes até mesmo segurança aos apaixonados torcedores argentinos.

A reforma custará cerca de duzentos milhões de reais, e teria início em 2018.




Nenhum comentário:

Postar um comentário