Tweet

domingo, 23 de abril de 2017

Barcelona cala Santiago Bernabeu, bate Real Madrid, assume a liderança e de quebra ainda vê o gol 500 de Messi.


Que jogo...

Um jogo que representou bem o tamanho dos clubes que se enfrentaram nessa tarde em Madrid.

O Real Madrid, líder do Campeonato, vinha de uma derrota em casa para o Bayern, que se  não fosse pela grande contribuição do arbitro poderia ter lhe causado a eliminação da Liga dos Campeões.

O Barcelona vinha de uma eliminação na Liga dos Campeões e era o segundo colocado do campeonato espanhol.

O jogo começou quente.

Logo no segundo minuto, Cristiano Ronaldo se envolveu em uma dividida na área com o zagueiro catalão. Pra mim pênalti não marcado.

Sem Neymar, suspenso, o Barcelona chegou pela primeira vez com perigo somente aos dez minutos. Suarez ariscou de fora da área e mandou perto do gol defendido por Navas.

Aos dezoito, Suarez teve mais uma chance e errou o chute, batendo bisonhamente na bola.

Cristiano estava a fim de jogo. Aos vinte ele dominou pela direita. Cortou pra dentro e bateu para boa defesa de Stegen.

Aos vinte e oito não teve jeito.
Após cobrança de escanteio afastada da área, a bola sobrou para Marcelo que cruzou novamente. Sérgio Ramos em posição duvidosa bateu na trave, a bola sobrou sem goleiro para Casemiro só empurrar para as redes e fazer explodir o estádio merengue.

Mas não deu nem tempo de comemorar.

Quatro minutos depois, em boa jogada pela direita de Rakitic, Messi deixa Carvajal “sem pai e nem mãe” e só desloca Navas. Golaço de Lionel Messi.

Logo no inicio do segundo tempo, Toni Kroos chutou de fora e obrigou seu compatriota Ter Stegen fazer mais uma boa defesa.

Aos vinte e sete veio a virada...
Rakitic cortou Kross e soltou uma bomba, na gaveta.... Golaço.
“El clássico” ficou nervoso...

Aos trinta e dois Sérgio Ramos deu um carrinho por trás em Messi e recebeu vermelho direto.

Minutos depois veio o empate. Marcelo cruzou e James Rodriguez que havia entrado no lugar de Benzema, dois minutos antes, escorou cruzamento e deixou tudo igual.

Mas ainda tinha história esse clássico.

Nos acréscimos, Alba foi a linha de fundo e cruzou pra trás, nos pés do gênio. Lionel bateu com muita categoria e fez o gol da vitória.
Messi chegou aos quinhentos gols em partidas oficiais pelo Barcelona. Joga muito esse Hermano.



Com a vitória o Barcelona assumiu a liderança do campeonato, mas tem uma partida a mais que o próprio Real Madrid. Os dois estão empatados com 75 pontos, sete a mais que o terceiro colocado Atlético de Madrid.





Nenhum comentário:

Postar um comentário