Tweet

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Presidente do São Paulo/RS desiste do cargo por ser contra participação do clube na Série D do campeonato Brasileiro...


O até então presidente do São Paulo do Rio Grande, Vitor Mendes Magalhães, anunciou na noite dessa segunda feira a renúncia do cargo.

Assim como divulgado pelo site do globoesporte.com e apurado por esse blogueiro Vitor, até então presidente, Hugo Melo até então vice-presidente de finanças, e Lucas Pompeu, até então do departamento jurídico, participaram de uma entrevista coletiva na sede do clube aonde explicaram as circunstâncias que os levaram a essa decisão.


A frente da galeria de troféus do clube, Vitor não se eximiu da culpa pelo momento financeiro do clube, mas deixou claro que é totalmente contrário a participação do clube na disputa nacional.

– Hoje, o São Paulo não tem condições financeiras de disputar a Série D, que é um campeonato por si só deficitário, sem comprometer o Gauchão 2018. Dado todo o desgaste deste ano, em que quase fomos rebaixados, ocorreram episódios. Quando perdemos para o São José, tive de sair escoltado. Meu carro foi riscado. Sem contar inúmeras agressões via redes sociais. Se eu batesse no peito e não disputasse a série D, o risco seria muito grande – disse Magalhães. 

A série D é sim um campeonato com inúmeras dificuldades financeiras para quem o disputa. Sem possuir ajuda de custos junto a CBF, os times com orçamento nanicos tem que se virar com viajem, hospedagem e tudo mais. Mesmo com a primeira fase sendo mais regional, com o andar do campeonato isso não pode mais ser possível, então por vezes o custo do deslocamento é muito elevado.

O São Paulo está no grupo 15, junto a XV de Piracicaba, Brusque/SC e Operário/PR.
A presidência ficará nas mãos de Hugo Melo, que como divulgado por Vitor Mendes, já tinha a intenção de lançar candidatura para a eleição do ano que vem, todavia Vitor resolveu adiantar os fatos.

Na página do clube no Facebook, torcedores agradeceram a clareza de Vitor Mendes, e outros questionaram o “novo” presidente, que garantiu a permanência do clube de Rio Grande na disputa nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário