Tweet

quarta-feira, 5 de abril de 2017

O nome está registrado em casa....

O Paraná Club homenageou nessa noite, o seu ex- jogador e ex -treinador Caio Jr, batizando a sala de imprensa da Vila Capanema com seu nome.



Uma atitude louvável do clube pelo qual Caio Jr, uma das vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense em novembro passado, marcou época.

Caio foi o herói da conquista do Paranaense de 1997, quando ainda atuava, marcando dois gols na decisão diante do União Bandeirantes.



 Em 2002 quando já era treinador, Caio livrou o clube paranista do descenso a Série B, comandando o time nas dez últimas rodadas da competição.

Mas o auge no clube veio em 2006, quando sem grandes estrelas levou o clube a quinta posição do Campeonato Brasileiro, garantindo vaga para a Libertadores do ano seguinte. Até hoje é a Única Libertadores que o clube disputou.



Como jogador Caio Jr defendeu grandes camisas do Brasil como as do Grêmio, Internacional.
Passou anos em Portugal, tendo boa e longínqua passagem pelo Vitória de Guimarães.

Como treinador Caio comandou além do Paraná, Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Flamengo, a dupla Ba-vi, Criciúma, entre outros.

Na homenagem dessa noite, estavam presentes o atual presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, o ex-presidente José Carlos de Miranda, mandatário em 2006, quando da épica campanha paranista no Nacional, e o filho de Caio Junior, Matheus Saroli.
 “Ele era comentarista da Banda B na época. Liguei para ele e disse: 'Você tem duas horas para decidir se aceita ser técnico do Paraná no Brasileiro'”, contou o ex-presidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário