Tweet

terça-feira, 23 de maio de 2017

CONMEBOL descumpre regulamento que ela mesmo criou; Chape bate o pé em Buenos Aires e está eliminada da Libertadores da América.




Sabe o vídeo acima? Esquece.
Nada que você viu nele, é considerado verdade.

A CONMEBOL decidiu no início dessa tarde em punir a Chapecoense com a perca dos pontos do jogo contra o Lánus, na quarta passada. Pior. Inverteu o resultado da partida, dando vitória por três a zero para o time argentino, o que matematicamente elimina o clube catarinense da competição.


A confusão circula entorno do zagueiro Luís Otávio, que curiosamente foi o herói da partida, fazendo o gol da vitória. Ele teria sido escalado de forma irregular em Buenos Aires.

Luís Otávio foi expulso no jogo contra o Nacional, no Uruguai.
Cumpriu um jogo de suspenção na decisão da Recopa contra o Atlético Nacional, da Colômbia, então estaria OK para jogar na Argentina.

Porém minutos antes do confronto, o delegado da partida desceu até o vestiário avisar que o zagueiro havia sido punido pela entidade, e precisaria cumprir mais dois jogos de suspensão.

A comissão técnica do clube catarinense teria ligado para Chapecó, para que fosse verificado os e-mails oficiais do clube, aonde não haveria nenhuma mensagem alertando para a punição do zagueiro.

Mesmo tendo Natan, no banco, e podendo não dar motivo pra confusão, Vagner Mancini bateu o pé e escalou Luís Otávio.

Aí a história a gente já sabe...

A CONMEBOL alega que comunicou a CBF, para que a entidade brasileira comunicasse o clube catarinense; A chapecoense alega que os e-mail foram direcionados para a pessoa errada; porém olhe o que diz o artigo 61, número 2:

 “As comunicações que sejam feitas pela Unidade Disciplinaria se realizarão da seguinte forma:
a) Se se tratar de uma associação mesmo, diretamente a ela.
b) Se se tratar de um clube, diretamente ao clube, com cópia à associação de que ele é membro
”.

Ou seja:

A CONMEBOL deveria avisar diretamente ao clube catarinense, com cópia para a Federação Catarinense de Futebol.

Coisa que não aconteceu.

O clube tem a até segunda feira para apresentar recurso de defesa.
Em instantes a Chapecoense entra em campo frente ao Zulia/VEN, buscando ao menos uma vaga na Copa Sul-americana, dada ao terceiro colocado da chave.

Imagina se a Chapecoense vence o time venezuelano, e ganha a vaga novamente, no tribunal, será que o Lánus não irá recorrer.

É esperar e ver...

Em uma confusão que envolve CBF, CONMEBOL e Federação Catarinense de Futebol, é difícil achar inocente...






Nenhum comentário:

Postar um comentário