Tweet

domingo, 21 de maio de 2017

Portuguesa estreia com vitória na quarta divisão nacional...


A Portuguesa começou hoje o seu árduo caminho para voltar a figurar entre os grandes do cenário nacional.

A lusa recebeu a Desportiva/ES e venceu por um a zero.



A vitória veio em um gol relâmpago, marcado da única forma que um gramado HORROROSO, igual o que há no Canindé, permitiria; pelo alto.

O gol saiu logo no início, antes que o cronometro batesse em dois minutos, o zagueiro Gabriel cabeceou livre para abrir o placar, após cruzamento de Leandro Domingues, aquele com boa passagem pelo Vitória/BA, e que também atuou pelo Cruzeiro, Fluminense e clubes do Oriente.

Depois disso o jogo foi feio.

 A desportiva reclama de dois pênaltis não marcados pela arbitragem, o primeiro deles, foi o mais claro, Tiago Feltri, também já rodado, com passagem marcante pelo Vasco, interceptou a bola com a mão dentro da área, mas o lance foi ignorado pelo juiz.
Não foi uma bela apresentação da Lusa.

Mas os três pontos são importantes na estreia, principalmente depois de mais um primeiro semestre indigno, aonde quase foi rebaixado para a terceira divisão do paulistão.

A lusa conta em seu elenco além de Tiago Feltri e Leandro Domingues, já citados, com Sandro Silva que possui passagens por Vasco, Palmeiras, Internacional e Botafogo; com o folclórico meia Marcelinho Paraíba e com o atacante Rico, que no início do século teve passagens por São Paulo e Grêmio.

O próximo compromisso da Portuguesa será sábado contra o Bangu, também clube tradicional, e que já passou por melhores momentos no cenário nacional.


2 comentários:

  1. Também acompanhei o jogo, triste ver a lusinha nessa situação vexatória.

    ResponderExcluir