Tweet

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Chelsea anuncia a demissão de Antônio Conte



Conte não é mais treinador do Chelsea.

Nessa manhã, a diretoria do clube londrino anunciou a demissão do treinador italiano.
Especula-se que para seu lugar chegará o também italiano Maurizio Sarri, treinador que deixou o comando do Napoli, nos últimos dias;

Maurizio deve “trazer” junto a ele, o brasileiro Jorginho, um dos destaques do Napoli, e que também está negociando com o Chelsea.

Conte deixa o clube após duas temporadas, com dois títulos, quebra de recordes e muita confusão.

O italiano chegou ao clube logo após uma temporada muito confusa do clube, que culminou com a décima posição na Premier League, muito aquém do alto investimento do clube.

Logo em sua primeira temporada, Conte conquistou a Premier League, com recorde de vitórias, trinta em trinta oitos jogos. Sendo dessas treze vitórias seguidas, outro recorde do clube.

Porém, um dos principais jogadores da equipe na conquista histórica, Diego Costa, deixou a equipe com grandes conflitos com o treinador, que teria dispensado os serviços do atacante via mensagem de celular.

Na segunda temporada, o futebol do Chelsea teve uma grande queda.

A quinta posição na Premier League, trinta pontos atrás do campeão Manchester City, a eliminação nas oitavas de finais da Champions e inúmeras reclamações públicas do treinador em referência a qualidade do elenco, fizeram o treinador ficar na corda bamba, nem o título FA Cup foi o suficiente para manter o treinador frente a equipe.

 A demissão vai custar caro aos cofres do Chelsea.

A multa rescisória de Conte aproximasse de 45 milhões de reais.

O mandatário do clube não está contente em pagar tamanha multa, e Conte ameaça entrar na justiça, atrás de seus direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário